13

A segunda vinda de Jesus

Ano Bíblico: Am 1–4

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” (Jo 14:1-3).

Leituras da semana: Jo 14:1-3; Mt 16:27; 1Ts 4:13-18; Mt 24:3-14; 24:42, 44

segunda vinda de Jesus, mencionada mais de 300 vezes no Novo Testamento, é o ponto alto dos nossos ensinamentos. É essencial para nossa identidade como cristãos adventistas do sétimo dia. Essa doutrina está gravada em nosso nome e é parte fundamental do evangelho que somos chamados a proclamar. Sem a promessa de Sua vinda, nossa fé seria inútil. Essa gloriosa verdade nos dá um senso de destino e motiva nosso trabalho missionário.

Pode-se argumentar que a extensão do tempo de espera além das nossas expectativas poderia enfraquecer nossa crença na promessa da volta de Jesus. No entanto, isso não aconteceu. Para muitos, nossa paixão pelo retorno de Cristo é mais forte do que nunca.

Nesta semana, analisaremos o que Jesus disse sobre “a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tt 2:13).

Comentários sobre a Lição

comentários sobre a lição

Bem vindo!

Olá, que bom que você encontrou nosso site, isso significa que você tem interesse no estudo da palavra de Deus e isto nos deixa muito felizes!

Infelizmente o site ainda está em fase de testes, e talvez você não encontre as lições que você procura.

Mas vamos fazer o seguinte:

Assim que iniciar a lição do 4º semestre, nós publicaremos diariamente as lições e você poderá estudar, compartilhar e ajudar outras pessoas com seus comentários ou tweets, pode ser?

Enquanto isto, se você ainda não tem a lição impressa e gostaria de adquiri-la, você pode fazer isto neste link.

Caso queira receber nosso aviso quando o site estiver funcionando, você pode acessar nossa página de contato e nos deixar seu email, ou perfil do facebook que entramos em contato com você!

Desde já agradecemos a paciência.

Att,

Equipe Escola Sabatina Online.

Comentários sobre a Lição

comentários sobre a lição